Quem sou eu

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Como se tornar um corretor de empréstimos?

Boa noite, caros leitores.


Hoje vamos falar da profissão de Corretores de Empréstimos. Uma profissão que já rendeu muito dinheiro para algumas pessoas e continua sendo uma boa profissão para quem acredita nela.


Muitas pessoas me perguntaram como devem fazer para se tornarem corretores de empréstimos, eu como admirador nato desta profissão, vou explicar desde o início, passo a passo, para quem quiser aderir a uma nova profissão e aumentar seus leques de produtos e de clientes.


A pessoa interessada em se tornar um Corretor de Empréstimos, primeiramente deve ter um caráter idôneo e muita transparência com seus clientes. Este mercado já foi muito sujo, por pessoas mal intencionadas que acabaram de certa forma "Queimando" a categoria.  


Porém os Corretores que sempre agiram corretamente com seus clientes, automaticamente sempre tiveram sua carteira fixa, e o cliente sempre que precisar de dinheiro irá procurar o seu corretor de confiança.


Vale lembrar que, o Corretor de Empréstimos, vende nada mais e nada menos que DINHEIRO! Portanto, a confiança entre Cliente x Corretor tem que ser muito grande, e confiança se conquista com respostas firmes, postura correta e resolução dos problemas do cliente com agilidade.


Qualquer pessoa pode se tornar um corretor de empréstimos, pois não existe um sindicato ou uma associação da categoria que dita normas e regras para quem deseja ingressar na profissão. Obviamente, é necessário que a pessoa interessada, seja no mínimo alfabetizada e tenha facilidades com contas. 


Os interessados, podem contar com diversos correspondentes a nível nacional para oferecer os serviços. Sendo que os Corretores, trabalham exclusivamente por comissões. O Seu sucesso vai depender muito do apoio que você terá na sua fase inicial, pois alguns correspondentes, fazem treinamentos e até liberam carteira de clientes para que você possa começar a trabalhar. 


O Público alvo do empréstimo consignado, é sempre funcionários públicos (Estadual, Municipal, Federal e Militar) e aposentados e pensionistas do INSS. É necessário verificar com o correspondente que irá se cadastrar, se a cidade ou estado de atuação do corretor permite este tipo de empréstimo para seus funcionários.


Alguns corretores atuais, não trabalham com escritório montado em um determinado ponto comercial. Mas trabalham com a sua carteira de clientes que foi adquirida com o passar dos tempos, oferecendo o serviço na casa dos clientes (Como se fosse um corretor de seguros). Outros, já possuem escritórios montados, completamente pronto para atender o público. 


Existe ainda uma terceira categoria, que são as pessoas que vendem crédito consignado para seus clientes, apenas como uma oferta de mais um tipo de serviço. Por exemplo: Escritórios de Advocacia, Contabilidade, Lojas de Carros, Farmácias, entre outros estabelecimentos que agregaram o empréstimo consignado, como uma forma de atender o seu cliente em todas as necessidades.


Alguns Advogados por exemplo, oferecem o serviço de revisão de aposentadoria. Juntamente com isso, perguntam se o aposentado está precisando de dinheiro, explica os procedimentos e em muitos casos acaba efetuando o empréstimo para seu cliente. Além de ajudar seu cliente, ele fideliza o cliente e consegue ganhar uma comissão pela venda do empréstimo.


Outro exemplo, são as lojas de carros. Muitos lojistas estão disponibilizando o crédito consignado em suas lojas, como uma forma do cliente conseguir o dinheiro de uma entrada, ou em muitas vezes para pagar as documentações necessárias.


O fato meus amigos, é que são muitas as formas de se aderir o empréstimo consignado em algum outro negócio que já existe. Basta apenas, força de vontade e idéias inovadoras, pois o empréstimo é um produto que pode se oferecer em qualquer segmento, que tenha o público alvo como clientes.


Agora que já expliquei como funciona esta profissão, vamos saber onde se cadastrar e ter um bom atendimento. Como expliquei acima, o sucesso do seu negócio vai depender muito do apoio que terá no início. 


Alguns correspondentes apenas atendem corretores que já tenham experiências com crédito consignado, ou seja, não abrem as portas para pessoas que tem potencial e queiram trabalhar. Este correspondente podemos descartar, pois se o apoio inicial não vem, significa que o interesse é apenas nos clientes dos corretores e não nos corretores.


Um bom correspondente, disponibiliza de uma boa equipe comercial para dar suporte nas operações, disponibiliza também uma equipe operacional, que acompanham os contratos entregues pelos corretores e informa sobre alguma pendência e já tentam resolver junto com o corretor e cliente.


Fora isso, é muito importante que o Correspondente tenha Gerentes Comerciais, pois a função destes gerentes é cadastrar os novos corretores e ajuda-los no que for preciso para aumentar as vendas. Isto é um sinal muito positivo, de que o Correspondente pensa e muito nos CORRETORES. Pois um correspondente que pensa somente nos clientes, está visando a longo prazo "roubar" a carteira deste corretor. Ao contrário de um correspondente que ajuda a produção do corretor, pois quer que este corretor sempre seja seu cliente.


São visões completamente diferentes, mas que causam um enorme impacto na produção do corretor. Pois um corretor que tem suporte, tem tudo para conseguir atingir bons resultados com o empréstimo consignado.


Um exemplo de correspondente que dá todo o suporte para seus corretores, é a Mega Empréstimos.


A Mega Empréstimos é um correspondente que visa justamente ganhar os corretores do mercado. Tem uma estrutura totalmente voltada para este tipo de atendimento, juntamente com um setor operacional e comercial completamente preparados para dar o suporte necessário para os corretores.


Seus gerentes comerciais, estão sempre dando apoio para os corretores iniciantes, visitando suas lojas, ensinando na captação de clientes e fornecendo lista de clientes para que possam prospectar vendas.


Os interessados em se tornar Corretores de Empréstimos, poderão entrar em contato com a Mega Empréstimos através de e-mail ou telefone. Para isso, acessem o site www.megaemprestimos.com.br  e acessem o menu FALE CONOSCO, ou através do telefone 11-3211-8024 (Falar com o DPTO Comercial).


A Mega Empréstimos trabalha de Segunda a Sexta-Feira, das 9:00 as 18:00 horas. O Cadastro é simples e rápido, e logo o Gerente Comercial fará uma visita para explicar melhor o produto e dar os treinamentos necessários.


A Mega Empréstimos também fornece materiais de divulgação, para ajudar os novos agentes a se divulgarem em sua região.


Vale lembrar que qualquer pessoa pode se cadastrar e trabalhar como Corretor de Empréstimo. Basta ter vontade de vencer e atender bem seus clientes.


Um Grande Abraço,


Daniel Rodrigues

8 comentários:

  1. Boa noite Daniel!
    Gostaria de Saber quais são a comissão do Corretor de Empréstmo consignado.
    Eu trabalho como vigilante,numa agência Bancária e percebi o grande mercado que tem para se explorar com empéstimo consignado.
    Pretendo trabalhar em casa, até pode montar escritória de empréstimo.
    Eu trabalho em uma agência durante a noite e tenho todo dia disponivel para poder divulgar meu trabalho e conheço muitos clientes poís trabalhei durante o dia durante muito tempo.
    atenciosamente!
    Marcelo B e Souza

    ResponderExcluir
  2. Ola Marcel, boa tarde.

    As comissões dependem muito de correspondente para correspondente.

    Estou te mandando um email com mais detalhes.

    Abraços,

    Daniel Rodrigues

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber tb sobre as comissao dos corretores. E se vcs atendem em outros estados. Obrigado e parabéns pela iniciativa. Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Pode mandar pra mim tambem, estou iniciando no ramo, deixei minha empresa para tentar a vida em algo mais promissor que empresa privada limitada.

    Jessica, Acre Rbr

    ResponderExcluir
  5. óla daniel,me chamo ayrton eu estou intersado em me tornar um corretor,sou militar da MB, E VEJO MUITOS MEUS COMPANHEIROS procura por imprestimo e compras e etc.....
    vc pode me ajudar a me torna um corretor
    meu imail
    é ayrtondiego@bol.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Daniel, me chamo Diana, eu também pretendo iniciar nesta profissão, na verdade minha sogra é advogada com expecialização em previdência, os clientes dela sempre a prouram novamente para perguntar se ela conhece alguém que trabalha com consignado, então ela me ofereceu esta oportunidade de abrir um espaço no escritorio dela para fazer esta parte, gostaria de saber de você se sua empresa tem filiais aqui no rio de janeiro onde eu moro. por favor me envie um e-mail di.delima@hotmail.com
    Obrgada e aguardo seu retorno

    ResponderExcluir
  7. Também gostaria de saber a respeito das comissões...

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde.
    Tenho muitas duvidas sobre o segmento mas quero iniciar uma carreira e sempre gostei do ramo de empréstimos. Tenho amigos que trabalham na área, em outras empresas, e assim como estou me informando com você estou me informando com eles. Podemos manter contato para sanar essas minhas dúvidas? Grata, Maiara Corrêa (maiarasilvacorrea@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir